Daisypath Friendship tickers

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ricardo Eletro- Nunca mais!

Postado por Fran Catarina às 15:03


Hoje venho dividir uma péssima experiência que passamos com a Ricardo Eletro. Acho importante alertar aos meus leitores e aos que passam por aqui, sobre fornecedores que desrespeitam descaradamente o consumidor, sem um pingo de vergonha! 
Em junho fizemos a compra da geladeira dos nosso sonhos pela loja online da Ricardo Eletro, foi tudo dentro da normalidade. Como ainda não moramos no apê, optamos pela entrega agendada e escolhemos uma data em que tanto eu quanto o meu noivo, pudéssemos dividir o "plantão de espera" lá no apê! Após a compra, recebemos a ligação da representante da loja confirmando a entrega para o dia escolhido. Até cometei com o meu noivo:  "Nossa que bacana, eles ligam pra confirmar!" Mal eu sabia o pesadelo que me esperava. Um belo dia,  meu noivo recebe a ligação do entregador da transportadora dizendo que estava na porta do nosso apê com a geladeira. Meu noivo muito paciente explicou que a entrega era agendada e só podia ser um equívoco ele estar lá na porta do apê.  E este foi o 1º de um monte de equívocos!

Olha a listinha:
  • No site constava que o produto tinha sido entregue sem ser, pode!
  • Ligamos para resolver, e ninguém sabia de nada, nem dava retorno.
  • Arrumaram a situação da entrega no site, mas ligaram para nos perguntar de estávamos gostando do produto que nem tinha sido entregue ?!?! (Sim, acreditem).
  • Mudaram a data de entrega do nada, e mandaram uma nota fiscal de troca de produto, ligamos para saber do que se tratava e fomos informados que no dia que o entregador foi lá de alegre entregar a geladeira, houve roubo da carga dele não sei aonde! Detalhe, só ficamos sabendo disso, pois ligamos... ninguém nós avisou!
  • Fiz uma reclamação no reclame aqui, e me responderam ridiculamente que não sabiam como resolver pois não conseguiram localizar os dados da compra. (Ei, e o telefone que eu deixei pra entrar em contato no final da reclamação, serve pra que mesmo???)
  • Mais uma vez ligamos pra resolver, e mais de 2h no telefone depois, nada resolvido.
  • Passamos o caso para o Procon, como se eles respeitassem este órgão, BA LE LA.
Resumindo, a geladeira foi entregue hoje pois conseguimos entrar em contato com a transportadora e descobrimos mais um monte de absurdos como : "a loja não informa para a transportadora que a entrega é agendada, então para que oferecem o serviço??"

Essa semana, saiu em DOU (Diário Oficial da União), a suspensão das vendas da loja pela internet, verifiquem vocês mesmos se eles respeitaram a ordem judicial, obviamente não.

Então fica registrada aqui a minha insatisfação e o meu alerta a vocês que pensem bem antes de realizar compras com esta loja, que não respeita seus clientes, o Procon e muito menos ordens judiciais!

Olha que exemplo de compromisso!







18 comentários:

  1. Nossa quanta enquencra!!!Ainda bem que se resolveu!!
    Valeu pela dica!
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita minha flor, mas enfim passou esta tempestade! Beijinhos e obrigadinha!

      Excluir

  2. Poxa que situação chata Fran, ainda bem que no final deu tudo certo.
    Mas valeu o alerta, não dá pra arriscar com uma empresa que tem ordem de suspender as atividades e ainda continua vendendo.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Erica, muito chata mesmo... mas conseguimos resolver e ficou o aprendizado!

      Excluir
  3. Oi Fran! Nunca comprei na Ricardo Eletro, e sempre ouvi falar mal do serviço de vendas pela internet. Ainda bem que vc conseguiu receber sua geladeira,tem gente que comprou coisas há tempos e até hj nada! Eu li sobre essa proibição feita pela justiça, tomara que dê em alguma coisa!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho um absurdo o desrespeito que muitas lojas virtuais têm com o consumidor. Comigo já aconteceu duas vezes com a Americanas.com e só o Procon resolveu.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem fala Liz, muita falta de respeito conosco! O chato é a dor de cabeça pra resolver tudo, e eles continuam vendendo e trazendo mais problemas aos consumidores!
      Beijinhos flor!

      Excluir
  5. Nossa que loucura!! Bom saber!

    Beijos
    www.fashionvictim.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran vim visitar seu cantinho e vou ficar por aqui para acompanhar. Nunca comprei no ricardo eletro por conta do número de reclamações. Apesar que várias lojas de compra on line possui um número absurdo de reclamações, por isso antes de comprar é sempre bom pesquisar. Mas ainda bem que deu tudo certo e você conseguiu sua geladeira.

    Bjos


    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, que bom que você me encontrou e vai ficar na meu cantinho! Olha, passei muito nervoso com eles viu... mas ficou a lição!
      Beijos

      Excluir
  7. Poxa, Fran... que coisa... nunca tive problemas com o Ricardo Eletro... mas vou ficar esperta...
    Obrigada pelas orações pela minha avó... ela está melhorando, graças a Deus (e aos médicos).
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, que bom que sua vozinha está melhorando... fiquei feliz! Obrigada pela visita viu! Beijinhos

      Excluir
  8. Oi, Fran adorei seu blog estou te seguindo, e muito linda sua geladeira. Parabéns!!

    Bjs.

    www.diariocasaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, que bom que me encontrou aqui! Vou já conhecer o seu cantinho também!! Beijos :)

      Excluir
  9. Q lindaaaaaaaaaaaaaaaa essa mega geladeiraaaaaaaaaa !!!

    Adorei !


    :)

    Bjos Fabi

    ResponderExcluir
  10. Completando, se vc ligar pra Ricardo Eletro se prepare, pois vais esperar um tempão.

    ResponderExcluir

Obaaaa!!!!

 

Ninho do Cravo e da Flor Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez