Daisypath Friendship tickers

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Gesso: eu renunciei!

Postado por Fran Catarina às 20:08

Olá, sentiram minha falta???

Eu senti muitas saudades de vocês!
Hoje venho falar sobre uma decisão difícil que tomamos, mas foi por uma boa causa!
Nós dissemos não ao gesso.
O meu lindinho já não era muito adepto à ideia, mas sabe como somos nós mulheres né... desistir jamais.
Namorei e me inspirei em milhões de imagens, idéias! Foram muitas pesquisas, muita informação e tinha me gostado de idéias como estas:

Rasgos






E estava quase tudo decidido. Quando visitei o apê, me senti numa casinha de bonecas. Eu que sempre morei em casa, estou acostumada a uma vida livre e com o pé direito lá no alto... confesso que dei uma freada nos projetos.

Comecei a pesquisar outras idéias e outras maneiras de deixar nossa casa com nossa cara. Encontrei algumas alternativas, como sancas e molduras em isopor e iluminação com trilho eletrificado, como nestas imagens:

Inspiração para cozinha

Ideia para usar com painel

Mais ousada

Mais inspirações.
Mas confesso que ainda estava um tanto balançada com a vontade de mandar ver nos projetos de gesso que já tinha pesquisado e montado. O teto do nosso banheiro, já veio rebaixado e a diferença para os outros cômodos é  gritante. O banheiro já é pequeno em proporções, com o teto rebaixado então... fica a perfeita casinha dos 7 anões kkkk.
Pesei os Prós e Contras até decidir decidi pela renuncia ao gesso e utilizar todas as alternativas possíveis para deixar nosso apê uma delícia de lindo. Ufa!!
Não foi uma decisão fácil pessoal, pois passei um tempão sonhando e montando projetos e mais projetos, mas enfim era o melhor para a nossa casinha. E tenho certeza que ela vai ficar divina!
Por hoje é isso, milhões de beijinbos!

Fiquem com Deus e até o próximo post!


13 comentários:

  1. Oi Fran!!! Que pena que teve que largar o gesso, eu sou suspeita pra falar, adoro!! Mas vc tem razão, se o teto é muito baixo, rebaixar deixa o ambiente pequeno...tenho certeza q vc vai encontrar ótimas opções de iluminação. Beijos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coração ainda esta doendo pela decisão Flavinha... ai que triste! Espero encontrar opções bem legais pra deixar minha casinha linda linda! Beijos Flor!

      Excluir
  2. Haa Dona Fran! mas nem na sala.. oh povo alto..[eu 1,87].rs
    vc pode compensar essa diferença de altura na pintura, moveis, efeitos de luz e decoração em geral..
    pra ieu devido o orçaments scasis priorizamos a sala

    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lucas kkkk... o povo aqui não é muito alto não, é aguniado mesmo! Então, estávamos pensando em fazer juatamente na sala... massssss!
      Abç!

      Excluir
  3. aHH QUE PENA....eu tbm amo gesso, sanca...
    mas se não dá..não dá neh rs

    bjss
    http://nossosonhocastelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, que bom que veio aqui no ninho! Obrigada pela visitinha! Bjs!

      Excluir
  4. Oi Fran! Lá no apê também tem pé direito padrão, já pensei algumas vezes que vai ficar um pouco baixo, mas eu acho que colocando um piso polido da uma disfarçada, dá uma impressão de ser mais amplo, acho que é só uma questão de combinação, quem sabe vc pode fazer nos outros comodos e não fazer no banheiro já que ele já é baixo.

    Acho que o que pode parecer menor é se vc optar por um piso fosco, móveis de cores pesadas e tal. Se fizer tudo meio clean não fica tão ruim assim!

    Bjos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, então. No apê eu tenho laminado na sala e quartos, e porcelanato no banheiro e cozinha! O gesso eu estava pensando em fazer na sala e cozinha. No banheiro, ja vamos aproveitar o teto rebaixado e colcoar uns spots. Com tantas idéias dadas por vcs eu vou voltar atrás nesta decisão viu! rsrsrsr

      Beijoss

      Excluir
  5. Eu também adoro, mas acho que não terei.. snif

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Flor, meu ap tbm é da MRV, ms nosso pé direito tem 2,7... vamos fazer um rebaixamento todo liso com tabica, de 20cm n sala e de 15 nos demais cômodos... pra mim era fundamental, pois queremos valorizar o imóvel, já q não pretendemos ficar nele mais q 5 anos, vai servir como investimento mesmo... mas não colocar o gesso não impede do apt ficar lindo!!! bom gosto, determinação e paciência vão fazer com q ele fique do jeitinho q te agrada!!!
    bjos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?!?!? Que legal menina! Então, o seu pé direito é mais alto que o meu! Minha idéia era fazer o rebaixo na sala e cozinha, nos quartos não pensei em fazer muita mudanças não!
      Beijinhos o obrigada pela visitinha!

      Excluir
  7. Dificíl abrir mão dos projetos que temos né? lá na minha casinha o forro de gesso é tabicado, formato simples sem mtos cortes etc. e mesmo assim achei que ficou ótimo (minha intenção era rebaixar, ter rasgos, etc)

    Mas acredito que mesmo que vc tenha optado por outro caminho, tenho certeza que seu apê ficará lindo da mesma forma...

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir

Obaaaa!!!!

 

Ninho do Cravo e da Flor Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez