Hoje venho dividir uma péssima experiência que passamos com a Ricardo Eletro. Acho importante alertar aos meus leitores e aos que passam por aqui, sobre fornecedores que desrespeitam descaradamente o consumidor, sem um pingo de vergonha!
Em junho fizemos a compra da geladeira dos nosso sonhos pela loja online da Ricardo Eletro, foi tudo dentro da normalidade. Como ainda não moramos no apê, optamos pela entrega agendada e escolhemos uma data em que tanto eu quanto o meu noivo, pudéssemos dividir o "plantão de espera" lá no apê! Após a compra, recebemos a ligação da representante da loja confirmando a entrega para o dia escolhido. Até cometei com o meu noivo: "Nossa que bacana, eles ligam pra confirmar!" Mal eu sabia o pesadelo que me esperava. Um belo dia, meu noivo recebe a ligação do entregador da transportadora dizendo que estava na porta do nosso apê com a geladeira. Meu noivo muito paciente explicou que a entrega era agendada e só podia ser um equívoco ele estar lá na porta do apê. E este foi o 1º de um monte de equívocos!
Olha a listinha:
- No site constava que o produto tinha sido entregue sem ser, pode!
- Ligamos para resolver, e ninguém sabia de nada, nem dava retorno.
- Arrumaram a situação da entrega no site, mas ligaram para nos perguntar de estávamos gostando do produto que nem tinha sido entregue ?!?! (Sim, acreditem).
- Mudaram a data de entrega do nada, e mandaram uma nota fiscal de troca de produto, ligamos para saber do que se tratava e fomos informados que no dia que o entregador foi lá de alegre entregar a geladeira, houve roubo da carga dele não sei aonde! Detalhe, só ficamos sabendo disso, pois ligamos... ninguém nós avisou!
- Fiz uma reclamação no reclame aqui, e me responderam ridiculamente que não sabiam como resolver pois não conseguiram localizar os dados da compra. (Ei, e o telefone que eu deixei pra entrar em contato no final da reclamação, serve pra que mesmo???)
- Mais uma vez ligamos pra resolver, e mais de 2h no telefone depois, nada resolvido.
- Passamos o caso para o Procon, como se eles respeitassem este órgão, BA LE LA.
Resumindo, a geladeira foi entregue hoje pois conseguimos entrar em contato com a transportadora e descobrimos mais um monte de absurdos como : "a loja não informa para a transportadora que a entrega é agendada, então para que oferecem o serviço??"
Essa semana, saiu em DOU (Diário Oficial da União), a suspensão das vendas da loja pela internet, verifiquem vocês mesmos se eles respeitaram a ordem judicial, obviamente não.
Então fica registrada aqui a minha insatisfação e o meu alerta a vocês que pensem bem antes de realizar compras com esta loja, que não respeita seus clientes, o Procon e muito menos ordens judiciais!
Olha que exemplo de compromisso!